segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

BODAS DE PÉROLA - Família, amigos, pate-papo, muita alegria!





Dia 10 de Janeiro de 2011, meus queridos pais completam 30 anos de casados, Bodas de Pérola. Vocês devem notar que eu sou adepta em sempre comemorar aniversários de casamentos, principalemnte os meus eu não deixo passar em branco. Acho uma data tão linda e especial para renovar os votos de amor; dou a dica: casais aproveitem essa data, não necessariamente precisa ser rodeada de festas e comemorações com outras pessoas, algumas supresas como um belo jantar ou uma viagem a dois renovam qualquer relacionamento. Como lhes disse o casal da vez são meus pais, por isso resolví postar esse artigo em homenagem à eles e também para mostrar algumas dicas de como fazer uma comemoração intimista na sua própria casa, sem perder o estilo que esse tipo de comemoração pede. Seguem as dicas passo a passo:
Primeiro passo: Escolher o lugar - nesse caso meus pais gostariam de realizar o evento na própria casa. Uma dica para quem escolhe fazer um evento em casa, é saber exatamente quantas pessoas cabem confortavelmente na área escolhida, verificar todos os detalhes de infra-instrutura (mesas, cadeiras, louças, iluminação adequada).

Segundo passo: Lista de convidados - depois que escolherem o local e sabem quantas pessoas cabemno espaço, sabemos quantas pessoas poderemos convidar (momento tenso, confesso que não é fácil elaborar listas de convidados, ainda mais quando o nº é limitado como nesse caso). Ao elaborar listas eu sigo o perfil da festa, como nesse caso é uma Bodas de uma casal de 30 anos de casados, é interessante chamar alguns amigos do casal que conhecem toda a história deles, pessoas que eles tenham mais afinidade no convício do dia a dia.

Terceiro passo: Idealizar qual estilo de evento - hoje existem muitas empresas que são especializadas em realizar eventos em casa, levam toda estrutura de cozinha e serviços de buffet, aqui em Curitiba temos o Homem Pizza, Mulher Massa, China in House, Cia do Churrasco etc. Para esse evento decidimos contratar um churrasqueiro.

Quarto passo: Definir as cores que predominarão  o evento - mesmo em casa é possível escolher um estilo de decoração e definir cores. Decorar a casa com o tema escolhido mostra o seu cuidado com o evento e a atenção que teve em cada detalhe. Escolhemos no caso dos meus pais, fazer algo mais discontraído e optamos em decorar com tecidos preto de bolinhas brancas e branco de bolinhas pretas, mais as cores vermelhas em alguns detalhes e as pérolas, eu pessoalmente gostei da combinação.

Quinto passo: Convites, lembrancinhas, bolo, decoração e bebidas - agora tudo fica mais fácil pois já temos as cores definidas e estilo de evento que será realizado. O convite fizemos em casa mesmo, compramos envelopes pequenos na cor preta, corações em E.V.A. e perolas. Na parte interna - o convite - papel especial na cor creme, impressão comum, bordas recordadas com tesoura de corte especial (gasto com os convites: R$ 15,00), além da alegria e fazer em casa.

Sexto passo: Contratação extra - mesas e cadeiras extras.

Sétimo passo: Animação - para eventos em casa, pode ser música ambiente, convidar algum amigo que toque algum instrumento ou o famoso Karaokê, nesse caso escolhemos a ultima opção pois combinará mais com o estilo dos convidados.

É muito agradável receber convidados em casa, e preparar o local para recebê-los. Mesmo sendo algo bem íntimo, pode sim estar repleto de detalhes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário